A História de Paulo Bambu
A minha história com o artesanato começou por volta de 2010, quando eu estava na sala de espera de um consultório dentista, observei sobre a mesa que havia um vaso muito lindo, onde imaginei como ele ficaria feito de bambu, aguçando minha curiosidade e minha imaginação. O que também me influenciou muito foi uma pequena decoração simples de bambu, que foi deixada no sítio onde eu trabalhava. Aquilo me fez querer aperfeiçoá-la ou mudar seu formato. Meus colegas tentaram refazê-la, mas não conseguiram. Quando tentei, logo consegui.
Então comecei a inventar outras delas e a cada novo modelo que fazia, recebia sempre mais elogios das pessoas ao meu redor. Com esses elogios, percebi minha autoestima aumentando, me fazendo permanecer cada vez mais no artesanato. Tirei a minha carteira de artesão no ano de 2016, sendo reconhecido e podendo participar de algumas instituições e feiras locais, me profissionalizando e criando mais experiências.
Com isso, tive oportunidade de vender maiores conjuntos dos meus artesanatos, então vi a necessidade de abrir um CNPJ no ano de 2021 para vendas mais seguras e emissões de notas fiscais para meus clientes. O artesanato hoje me traz alegria e alívio, aumentando cada vez mais minha autoestima e minha criatividade, e pretendo sempre continuar inovando nas minhas criações.